Recomendações


A gravidez múltipla tem aumentado nos últimos anos, por um lado devido à idade mais tardia da gravidez, mais perto do pico de incidência dos gémeos (35-39 anos), e, por outro lado, devido aos tratamentos de fertilidade.
Após a notícia de que têm uma gravidez de gémeos os casais gostam de se informar sobre os problemas e complicações que os esperam. Por vezes é difícil para os profissionais que os cuidam esclarecer dúvidas relacionadas com a vivência pós nascimento pelo que o contacto com o testemunho de outros casais na mesma circunstância é uma mais-valia.
É isso que este livro é: uma colecção de testemunhos e experiências contadas na primeira pessoa, por quem se viu, acidentalmente ou não, pai ou mãe de múltiplos.
Teresinha Simões
             Consulta de Gravidez Múltipla da Maternidade Dr. Alfredo da Costa

5 comentários:

  1. Já li o livro todinho! Gostei muito e recomendo.
    É sem duvida um livro útil para quem está a começar esta aventura; não nos sentirmos sozinhas, podermos ler testemunhos e perceber que se nos acontecer é normal, perceber que cada casa é um caso, é muito bom concerteza!
    Recomendo a leitura a todos, em particular aos futuros pais de gémeos ou pais dos mais novinhos.
    Helena Veiga - Teresa e Manuel com 5 anos e meio.

    ResponderEliminar

  2. ‎Rita Cardoso acabei de ler o meu livro...
    Adorei... relatas coisas que nunca passaram pela minha cabeça...
    E confesso que depoimentos emocionantes de super mamãs...
    Obrigada por nos proporcionar conhecimentos a este nivel...
    Parabéns pela paciencia e dedicaçao ...
    Dayane Zephiro

    Adorei a familia toda quer ler tb o livro... afinal somos todos marinheiros de primeira viagem quando o assunto é "GEMEOS "...rsrrs o livro esta pratico , direto é bem isso que precisamos... encontrei no seu livro depoimentos de fartei me de rir... coisas k jamais imaginei... depoimentos k emocioneimei me como a historia da VERA RAPOSO... MAMÃS QUE AINDA NAO LERAM RECOMENDO...
    Dayane Zephiro

    ResponderEliminar

  3. Olá Rita Cardoso já tenho o teu livro! Comprei na Bertrand do Colombo, tive que encomendar também. Comecei ontem a ler e estou a adorar. Parabéns!!

    Patrícia Almas C. Cunha

    ResponderEliminar

  4. obrigado Rita Cardoso recebi o livro na quinta feira e comecei logo a ler e fantastico,muitos parabens

    Andrea Gonçalves

    ResponderEliminar
  5. O que eu me tenho rido com algumas historias de lá... há lá um testemunho de uma mamã de duas meninas, que a historia de parto é igualzinha á minha com um desfecho diferente e uma das bebés tem o mesmo nome...

    Ana Sofia

    ResponderEliminar